5 July, 2018

Sistema Fecomércio Ceará comemora 70 anos com novos começos e lança Campanha Institucional

Em 2018 o Sistema Fecomércio no Ceará, está completando 70 anos de atuação. E, durante todo esse tempo, se mantém fiel ao projeto de modernidade para o Brasil, sempre acreditando na necessidade de novos começos.

Iniciativas como a sede integrada do Sistema Fecomércio que reúne em um só lugar a gestão das instituições: Federação do Comércio, Sesc, Senac e o Instituto de Pesquisa –IPDC. A integração também foi realizada no SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, em todas as Unidades do Sesc e Senac. Outra novidade foi o lançamento do Cartão do Empresário, uma nova categoria que permite desde o MEI (microempreendedor individual) ao empresário de grande porte, acesso aos programas, produtos e serviços do Sistema Fecomércio com descontos e vantagens especiais.

Representando mais de 150 mil empresas no Ceará, inseridas em 33 sindicatos empresariais, a Fecomércio atua na defesa e no fortalecimento do segmento do comércio de bens, serviços e turismo. Dos fortes aliados nessa atuação é o IPDC – Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará. Criado, em 1998, o Instituto pesquisa cenários, tendências e comportamentos de consumo, mantendo os empresários bem informados. Somente em 2017, foram desenvolvidas 187 pesquisas sobre a economia cearense.

Sistematicamente, o IPDC realiza 11 pesquisas, além dos estudos temáticos, voltados para as expectativas de consumo focadas nas datas comemorativas como: Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Dia das Crianças. Todas, com o intuito de levar informações práticas e dados confiáveis para auxiliar ações de planejamento e desenvolvimento das empresas do segmento. 

Atuação Pioneira

O Ceará foi pioneiro em projetos como Amigos do Prato, embrião do programa nacional Mesa Brasil Sesc, maior banco de alimentos do estado, responsável pela distribuição de mais de 3 milhões de quilos de alimentos por ano, beneficiando mais de 300 mil pessoas. Em 2015, o Sesc Ceará foi a primeira instituição do Brasil a ser aceita como parceira do projeto internacional da ONU"Save Food". Há 19 anos, a Mostra Sesc Cariri de Culturas foi implantada na região sul do Ceará. Atualmente é o primeiro e maior evento de interiorização e diversidade cultural do Brasil, tornando-se referência e modelo para outras iniciativas. 

O Ceará também se destacou na implantação do Modelo Pedagógico do Senac e na coordenação do Núcleo de Desenvolvimento Corporativo do Nordeste, desde 2008. Nas Olímpiadas Nacionais e Internacionais do Conhecimento, 6 alunos do Senac Ceará já alcançaram os primeiros lugares nas etapas nacionais e conquistaram o seu lugar no torneio internacional de educação profissional. Em pesquisa realizada junto aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do estado, o Senac alcançou 92% de satisfação. 

Campanha 70 Anos, Novos Começos

Para marcar o momento, a Campanha do Sistema Fecomércio, que celebra sete décadas de atuação no Ceará divulga as grandes realizações e conquistas. Uma homepage especial para divulgar os números da gestão, uma linha do tempo com os principais marcos está acessível com todo o material da campanha.

 

 

 

 

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.