4 April, 2019

Presidente da CNC participa de inaugurações em Mato Grosso

Com uma agenda repleta de inaugurações, a Diretoria do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-MT, presidido por José Wenceslau de Souza Júnior, recebeu nos dias 3 e 4 de abril, em Cuiabá, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, e o diretor-geral do Departamento Nacional (DN) do Sesc, Carlos Artexes Simões, para, oficialmente, inaugurarem unidades operacionais do Sistema Comércio em Mato Grosso. 

Para o presidente da CNC, todo o investimento realizado tanto em Mato Grosso quanto no restante do País tem origem da iniciativa privada, em especial pela classe empresarial do comércio de bens, serviços e turismo. “O Estado de Mato Grosso tem sido privilegiado pelo Sesc no item turismo ecológico e preservação ambiental. A origem desses recursos são privados e altamente fiscalizados, que passam por um processo de filtragem que vai desde os Conselhos Fiscais Regionais até o Nacional, que possui sete membros, sendo quatro indicados pelo governo, mais a CGU (Controladoria-Geral da União) e TCU (Tribunal de Contas da união)”, afirmou. 

José Roberto Tadros destacou ainda: "O raio de atuação, além de atender os empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo, atinge também toda a sociedade, na medida em que o Sistema cresce com o setor terciário nacional”. 

Já para o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, os investimentos realizados pela CNC, pelo Sesc e pelo Senac, dentro do Estado, com certeza, retornarão à sociedade mato-grossense. “Nosso estado é privilegiado e, por isso, queremos agradecer ao presidente Tadros pelos investimentos feitos e, com certeza, todos esses recursos serão e já são devolvidos em prol do desenvolvimento econômico e social dos mato-grossenses”, disse. 

A agenda iniciou dia 3 de abril, no município de Rosário Oeste, a 145 km de Cuiabá, com a inauguração do Restaurante Buritizal, no Parque Sesc Serra Azul – Polo Socioambiental do Departamento Nacional do Sesc –, e foi acompanhado por autoridades públicas dos municípios de Nobres e Rosário Oeste, os prefeitos Leocir Hanel e João Balbino, respectivamente, além do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Cezar Miranda, que, no ato, representou o governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes. 

Miranda afirmou ser oportuno o investimento do Sistema Comércio no estado, principalmente na área do Turismo. "O setor é essencial para o desenvolvimento econômico, pois movimenta a região, gerando emprego, renda e especialmente não polui o meio ambiente", afirmou. 

O Parque Serra Azul, adquirido pelo Sesc-DN em 2011, recebeu no ano passado mais de 18 mil visitantes, contribuindo para a economia local e fomentando o turismo na região. De acordo com a superintendente do Sesc Pantanal e responsável pela administração da unidade Serra Azul, Christiane Caetano, a inauguração do restaurante vai ampliar o número de turistas nos municípios que circundam o parque. 

Inaugurações do Sesc e Senac 

Pelo Sesc, foram inaugurados, dia 4 de abril, espaços como a Casa do Artesão, Sala de Idiomas, Estúdio de Pilates e Centro de Relacionamento com o Cliente, localizados na unidade do Sesc Arsenal, oferecendo mais opções de educação, lazer, cultura e saúde à população. Além disso, o diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato, afirmou que, nos próximos dias, entrará em operação o Sesc Odonto e o Sesc Alimenta.“A unidade de odontologia do Sesc terá sua capacidade de atendimento ampliada de quatro para 14 cadeiras odontológicas e mais uma sala cirúrgica em sua nova unidade localizada na região central de Cuiabá. Além do mais, o Sesc vai passar a oferecer aos comerciários que trabalham também na região central o Sesc Alimenta, um restaurante com capacidade de oferecer mais de 700 refeições por dia, com toda a qualidade, controle nutricional e com um custo acessível ao comerciário”, disse Rissato. 

Já pelo Senac-MT, a diretora Eliana Salomão afirmou que, em breve, será inaugurada a sede provisória do Centro de Educação Profissional do Senac e a Escola de Gastronomia e Hospitalidade, proporcionando um aumento no número de matrículas em diversos cursos oferecidos pela instituição de ensino. “Com essas novas unidades, queremos dobrar o número de matrículas realizadas pelo Senac. Foram realizadas 15 mil matrículas no ano passado e, para 2019, pretendemos chegar a 30 mil.”