28 maio, 2018

Inaugurado Sesc Bonito, no Mato Grosso do Sul

Unidade de hospedagem com 46 apartamentos

Crédito: Carolina Braga

Unidade de hospedagem com 46 apartamentos e capacidade para receber até 144 pessoas foi inaugurada durante o 34º CNSE

Foi inaugurado no dia 23 de maio, no município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, o Sesc Bonito, unidade de hospedagem com 46 apartamentos e capacidade para receber até 144 pessoas. 

Participaram da solenidade o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-MS, Edison Araújo, o vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) Adelmir Santana, o diretor nacional do Sesc, Carlos Artexes Simões, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e a secretária municipal de Bonito, Terezinha Della Pace Braga, entre outras autoridades e convidados. A inauguração contou também com a presença de presidentes de sindicatos e de federações do comércio de bens, serviços e turismo de outras unidades da Federação que estavam participando do 34º Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais (34º CNSE), realizado de 23 a 25 de maio, no Centro de Convenções de Bonito. 

“Ninguém pode negar a importância do turismo, a relação da gastronomia com o turismo e da cultura em geral com o turismo. As entidades do comércio demonstram claramente que estão focadas nos princípios que as regem”, afirmou Adelmir Santana, durante a inauguração. “Vivemos um momento de desafios, e o Sesc teve sabedoria para perceber que o desenvolvimento social tem uma centralidade que são as pessoas, por isso vai se dedicar sempre à qualidade de vida. O Sesc tem 48 meios de hospedagem, mas, mais que hospedar, quer acolher as pessoas”, complementou Carlos Artexes. 

Já o governador Reinaldo Azambuja falou sobre a importância de fomentar o turismo. “O Brasil está despertando para o fato de que o turismo é uma indústria de oportunidades enormes. E o turismo social e acessível é fundamental para atrairmos mais pessoas. O anúncio da compra do atrativo é mais um investimento em turismo social gerando oportunidades”, disse. O governador também destacou a gestão eficiente do Sistema Fecomércio-MS, que classificou como um “Sistema do Resultado”. 

Sesc Balneário 

O diretor do Conselho Estadual do Sesc e presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo, anunciou, na ocasião, a aquisição de um atrativo turístico, o antigo balneário Monte Cristo, agora Sesc Balneário. 

Araújo aproveitou ainda para homenagear o Sesc em seus 70 anos de atuação nacional com o turismo social. “Descobrir as paisagens urbanas, conhecer as características naturais e culturais das comunidades, assim como seu passado, são os valores que guiam o turismo social do Sesc em todo o País, e no Mato Grosso do Sul não seria diferente. Tínhamos grande desejo de nos instalar nesta cidade, que é considerado um dos lugares mais bonitos do Brasil. Queremos fomentar o turismo e também trazer nossos serviços e produtos para a população local”, afirmou. 

A unidade de hospedagem do Sesc Bonito está em operação há um ano e passará por reforma para otimizar a capacidade de atendimento, inclusive contemplando acessibilidade em todos os espaços. Conta com opções de hospedagem para até três pessoas por quarto.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.