11 February, 2019

Fenacon entrega ao governo federal lista de prioridades para melhorar o ambiente de negócios

Representantes da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) entregaram ao secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do governo federal, Paulo Uebel, dia 6 de fevereiro, em Brasília, uma série de sugestões para melhorar o ambiente de negócios do segmento.

O presidente da Federação, Sérgio Approbato Machado Junior, destaca que o objetivo é contribuir com dados e propostas para dirimir os entraves e as dificuldades que o excesso de burocracia causa na rotina e na gestão de empresas. “O Sistema Fenacon Sescap/Sescon reuniu informações e proposições para apresentar ao governo federal. O intuito de abrir o diálogo é mostrar que existem burocracias que não fazem sentido, que não acompanharam o mundo digital de hoje, e que são danosas para o andamento das empresas e da economia do País”, afirma.

As sugestões apresentadas pela Fenacon estão ligadas a temas como padronização de exigências; atuação integrada dos órgãos públicos, evitando o cumprimento repetido de obrigações; e sobre o registro de empresas e a demonstração de entraves legislativos. “É fundamental que o Estado seja eficiente em seus procedimentos. E inovar nos processos que hoje são excessivamente burocráticos é um importante passo”, avalia Approbato.

Paulo Uebel falou sobre a preocupação do governo federal em desenvolver o ambiente de negócios e melhorar a posição do Brasil nos rankings internacionais e atrair investimento estrangeiro. O secretário solicitou à Fenacon o envio de mais sugestões, inclusive, de minutas de projetos de lei com foco no estímulo e eficiência empresarial para, consequentemente, aumentar a geração de emprego e renda no País. “Vamos apresentá-las em breve, após consultarmos todo o Sistema Fenacon, que é formado por um corpo técnico e bastante qualificado”, destacou o presidente da Federação.

Além de integrantes da Secretaria Especial, participaram da reunião o vice-presidente Administrativo da Fenacon, Wilson Gimenez Jr.; o diretor de Assuntos Legislativos, Diogo Chamun; e o diretor Jurídico, Ricardo Monello.

 

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.