5 September, 2017

Fecomércio-AL promove diálogo entre setor e Frente Parlamentar Municipal

Durante o encontro, Wilton Malta (de pé), com os vereadores alagoanos

Crédito: Fecomércio-AL

Durante o encontro, Wilton Malta (de pé) apresentou alguns Projetos de Lei que impactam no comércio alagoano

Adicionar aos meus Itens 

A Fecomércio-AL promoveu, dia 4 de setembro, um almoço com o presidente da Câmara de Vereadores, Kelmann Vieira (PSDB); os parlamentares Francisco Sales (PPL), Chico Holanda Filho (PP) e Siderlane Mendonça (PEN), membros da Frente; e entidades representativas do setor. O encontro aconteceu no restaurante do Senac Poço. O objetivo do encotro foi Visando aproximar a Frente Parlamentar Municipal em Defesa do Comércio de Maceió e os empresários da capital,

O presidente da Federação, Wilton Malta, apresentou aos vereadores alguns pleitos do setor contidos na Agenda Legislativa para o Município de Maceió, elaborada pela entidade. Malta expôs a necessidade de um diálogo prévio entre os parlamentares e as entidades representativas do setor produtivo. “Há a necessidade da troca de informações antes dos projetos chegarem à discussão. É preciso ouvir as entidades sobre os possíveis impactos no Comércio e, consequentemente, na sociedade. Vamos dividir a responsabilidade que os senhores têm ao fazer o projeto de lei ao discutir o assunto”, ponderou.

Entre os projetos de lei que foram citados pelo presidente da federação estão o PL 6582/14, que proíbe o uso da parte traseira do ônibus para propaganda ou quaisquer outros serviços; o PL 6579/14, que prevê a obrigatoriedade da devolução integral e em espécie do troco para estabelecimentos que forneçam produtos e serviços diretamente ao consumidor; e o PL 6629 /14, que torna obrigatória a permanência de monitor nos estabelecimentos comerciais de Maceió que disponibilizam brinquedotecas para as crianças.

 

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.