20 March, 2018

CNC participa de oficina do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho

CNC participa de oficina do Observatório de Saúde e Segurança do Trabalho

Crédito: Divulgação

CNC participa de oficina do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho

No dia 8 de março de 2018, foi realizada no Ministério Público do Trabalho (MPT), em Brasília, uma oficina referente ao Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, ferramenta criada para monitorar o desenvolvimento e a avaliação de projetos, programas e políticas públicas de prevenção de acidentes e doenças no trabalho. A reunião foi coordenada por Luiz Fabiano de Assis, procurador do Trabalho. 

Durante o encontro, José Almeida de Queiroz, um dos representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) na oficina, destacou que é importante que os procuradores do Trabalho Luiz Fabiano de Assis e Leonardo Silva, integrantes da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), estejam alinhados na formulação de normas regulamentadoras (NR) de proteção à saúde e segurança no trabalho. A partir dessas normas e considerando que as NRs tratam da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), poderão ser elaboradas propostas de campanhas de prevenção contra acidentes de trabalho, as quais precisarão de maior dinâmica na formulação de estudos e orientações no âmbito das empresas. 

São parceiros no Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho: Ministério Público do Trabalho (MPT), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ministério da Saúde, Secretaria Nacional da Previdência Social, confederações nacionais representativas de entidades patronais e Governos estaduais e municipais.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.