Sistema Fecomércio Tocantins participa do Futebol Solidário 2019

AddToAny buttons

Compartilhe
14 A 15 ago 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
O Sesquito é o mascote do Sesc Tocantis que apoia o Futebol Solidário 2019
O Sesquito é o mascote do Sesc Tocantis que apoia o Futebol Solidário 2019
Crédito
Divulgação Fecomércio-TO

14/08/2019

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins, por meio do Sesc e do Senac, entrará em campo mais uma vez para promover a solidariedade, como parceiro do Futebol Solidário, evento que acontece no próximo dia 17 de agosto no Estádio Nilton Santos, em Palmas/TO. O objetivo da partida é arrecadar alimentos não-perecíveis para entidades que atendem centenas de famílias carentes.

A participação do Sistema Fecomércio-TO começa bem antes do dia do evento. O Mesa Brasil Sesc coleta e armazena todos os alimentos arrecadados durante as trocas de ingresso, além de cuidar da distribuição que é feita posterior ao jogo. No total mais de 80 entidades serão beneficiadas por esta ação, e a expectativa é que será possível atender cerca de 4.000 famílias.

Além da participação do Mesa Brasil Sesc, o Sistema Fecomércio-TO estará no dia do evento no Espaço S, local destinado a todas as entidades que compõem o Sistema S no Tocantins. Lá serão oferecidos serviços gratuitos como aferição de pressão e glicemia pelos alunos do curso de Técnica em Enfermagem do Senac e atividades voltadas ao lazer (Sesc Lazer), como leitura e sorteio de livros (BiblioSesc) e à saúde, como é o caso das unidades móveis: Sesc Saúde da Mulher e OdontoSesc, que realizarão atividades educativas, de prevenção, orientação e também distribuição de Kits odontológicos.

O presidente do Sistema Fecomércio-TO, Itelvino Pisoni, destacou o Futebol Solidário é uma iniciativa que já conta com a tradicional parceria do Sesc e do Senac e de outras entidades do Sistema S do Sistema, atores fundamentais para o desenvolvimento do estado. “Essa parceria ressalta a importância que damos ao esporte e à solidariedade. O Mesa Brasil atua no estado há mais de 16 anos realizando este trabalho que é levar alimentos de onde sobra para onde está faltando, e nós sabemos o quanto as famílias carentes necessitam dessa ajuda”, explicou.

Espaço S

A edição deste ano vai contar com a participação do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-TO, Sistema Fieto, Faet e Sebrae. As entidades que integram o chamado Sistema S vão oferecer serviços gratuitos, das 14 horas até o início da partida, nas áreas de saúde, educação, lazer, segurança, empreendedorismo, artesanato e turismo. O Espaço S também contará com a Vila Gastronômica e a Mostra de Turismo de Taquaruçu, apoiadas pelo Sebrae e Prefeitura Municipal de Palmas.