Sistema Fecomércio AC retoma distribuição de alimentos às pessoas em vulnerabilidade social

AddToAny buttons

Compartilhe
22 A 23 mai 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
A novidade é que, além das sopas no período noturno – com o número potencializado, passando de 300 para 500 potes, serão distribuídas 300 marmitas ao meio dia.
Crédito
Fecomércio-AC

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac AC, em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Direitos Humanos e de Políticas Públicas para as Mulheres (SEASDHM), retomou a distribuição de alimentos às pessoas em vulnerabilidade social. A ação, iniciada no último dia 26 de março, volta após uma pausa de dez dias.

A novidade é que, além das sopas no período noturno – com o número potencializado, passando de 300 para 500 potes, serão distribuídas 300 marmitas ao meio dia. A produção é da equipe do Sesc no Acre, por meio do Mesa Brasil.

Segundo a coordenadora do Programa de Saúde e Nutrição do Sesc, Thaís Roma, a iniciativa segue por 30 dias. “Com prazo que pode ser prorrogado por mais 30 dias. É importante que o Sistema Fecomércio/AC e o Governo do Estado caminhem juntos, principalmente no que diz respeito à alimentação daquelas pessoas que não têm o que comer nesse período de pandemia”, refletiu.

Mesa Brasil

O objetivo principal do programa Mesa Brasil é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.