Sesc Paraná promove campanha para arrecadação de material escolar

AddToAny buttons

Compartilhe
25 A 26 dez 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Sesc-PR promove a Campanha Sesc de Material Escolar – Porque Estudar Importa
Os materiais arrecadados são distribuídos para crianças e adolescentes de baixa renda assistidos por instituições sociais de todo o Estado
Crédito
Fecomércio-PR

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sesc Paraná, em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR), promove a Campanha Sesc de Material Escolar – Porque Estudar Importa, no período de 18 de janeiro a 31 de março de 2021.

Com a premissa de que a educação é a principal ferramenta de transformação social, a iniciativa mobiliza a população para a arrecadação de materiais escolares, tendo como principal missão dar condições de cidadania às crianças e aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social, para que possam desenvolver as atividades escolares, contribuindo para seu aprendizado e formação.

Podem ser doados para a campanha itens básicos como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros literários novos ou usados em bom estado. As doações podem ser feitas em todas as unidades do Sesc-PR e do Senac-PR no Estado, além de cartórios participantes e de parceiros como os Sindicatos Empresariais do Comércio Filiados à Fecomércio-PR, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Estado, associações, Rotarys Clubs, escolas particulares e empresas do comércio de bens, serviços e turismo que aderiram à iniciativa.

Os materiais são distribuídos para crianças e adolescentes de baixa renda assistidos por instituições sociais de todo o Estado. A expectativa da organização é que esta edição da Campanha Sesc de Material Escolar supere os números do ano passado, quando foram arrecadados 49.862 itens, beneficiando 11.082 crianças e adolescentes assistidos por 77 instituições sociais paranaenses.

“Após realizar duas campanhas sociais exitosas, o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PR espera, mais uma vez, contar com a solidariedade dos paranaenses em mais esta ação de arrecadação, que visa também minimizar os impactos da pandemia da covid-19 na vida desses estudantes. Acreditamos que os materiais serão bem-vindos neste novo ano, até como um incentivo para que essas crianças e adolescentes possam retomar seus estudos, seja ele ainda no formato remoto ou no ensino híbrido, como tem sido proposto pelas Secretarias de Educação. O nosso papel neste processo é ainda mais importante, evitando a evasão escolar e dando mais condições para que esses alunos possam se dedicar às suas atividades escolares”, pontua o diretor regional do Sesc-PR, Emerson Sextos.