Projeto Sesc Viva Cultura: mais de 700 inscritos para apresentação em lives

AddToAny buttons

Compartilhe
12 A 13 jun 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Crédito:
Cristiano Costa
Projeto de apoio cultural do Sesc no DF oferece mais de 100 oportunidades para que artistas do Distrito Federal possam se apresentar em lives no Youtube do Sesc DF.
Crédito
Cristiano Costa

O projeto Sesc Viva Cultura, que oferece mais de 100 oportunidades para que artistas do Distrito Federal possam se apresentar em lives no Youtube do Sesc-DF nesse tempo de pandemia, recebeu 703 inscrições.

O lançamento do projeto será no dia 18 de junho e a lista dos selecionados será divulgada em breve no site do Sesc, de acordo com o mês de apresentação do profissional. Ou seja, os primeiros resultados a serem divulgados serão das apresentações a serem feitas ainda no mês de junho.

Os shows ocorrerão nos meses de junho, julho e agosto.

A iniciativa do Sesc-DF em disponibilizar esse espaço tem como objetivo oferecer apoio aos artistas locais que, da noite para o dia, ficaram desempregados por causa do fechamento de teatros, cinemas, museus, bibliotecas, circos, galerias de arte.

No momento, o projeto oferece 62 oportunidades de lives com atividades artísticas como teatro, circo, dança, música, artes visuais e 43 ações formativas, como palestras, debates e oficinas.

De acordo com o coordenador de cultura do Sesc-DF, a adesão dos profissionais de cultura foi um sucesso. “Foi um número expressivo de inscrições em todas as linguagens oferecidas pelo projeto. Agora estamos em fase de análise e agradecemos a todos os profissionais que se inscreveram.

A ideia é manter o protagonismo do Sesc no fomento, valorização, difusão e acesso aos bens culturais”, afirma. Todas as informações sobre o andamento do projeto serão divulgadas em www.sescdf.com.br