Festival literário do Sesc-RR tem inscrições abertas para etapa Boa Vista 

AddToAny buttons

Compartilhe
14 A 15 ago 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Primeira etapa do Festival Literário aconteceu em junho, em Rorainópolis, interior do Estado.
Primeira etapa do Festival Literário aconteceu em junho, em Rorainópolis, interior do Estado.
Crédito
Divulgação/Sesc-RR

(14/08/19)

O Sesc-RR está com inscrições abertas, até o dia 16 de agosto, para a etapa Boa Vista do Festival Literário, nas modalidades de oficineiro, mediador e contador de histórias, individual e em grupo. O festival tem como objetivo divulgar a produção literária do estado, auxiliar os profissionais, incentivar o hábito da leitura e promover o enriquecimento intelectual dos leitores roraimenses. 

Para se inscrever, basta acessar o edital de inscrições pelo site do Sesc-RR, ter mais de 18 anos, comprovar atuação na área escolhida e entregar a documentação no núcleo de Cultura - Rua João Barbosa, nº 143, bairro Mecejana, na capital.

O evento tem como tema 'Narrativas Transmídia: as diversas formas de contar histórias', e será realizado de 9 a 11 de outubro. Serão cerca de 30 profissionais selecionados, e as exposições dos trabalhos será no Centro de Atividades (Sesc Mecejana).

Etapa Rorainópolis

O festival surgiu em 2001 como Feira de Livros e, ao longo do tempo, foi se modificando; entretanto, sempre com o mesmo intuito de estimular a produção literária roraimense. A primeira etapa do Festival Literário do Sesc-RR aconteceu em junho, no interior do Estado, em Rorainópolis. 

Com uma programação diversificada, o festival proporcionou várias atividades aos participantes, como: diálogos literários, sessões de cinema, contação de histórias, concursos de poesia, venda de livros, sessão de autógrafos e, no encerramento, o tradicional Arraial na unidade Sesc Ler. Reuniu três escritores do cenário local e contou com a participação de alunos do Sesc Ler de Rorainópolis, do Senac e de escolas públicas e privadas do município.