Fecomércio-SC apresenta potencial econômico de SC a embaixador da Espanha no Brasil

AddToAny buttons

Compartilhe
23 A 24 out 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.

O vice-presidente da Fecomércio-SC na Grande Florianópolis, Marcelo May Philippi, recebeu o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas, e a conselheira de Agricultura, Pesca e Alimentação, Elisa Barahona Nieto, em 21 de outubro, em Florianópolis, na primeira visita oficial da representação diplomática no Estado.

A reunião com a Federação abriu a agenda da missão em Santa Catarina e fomentou futuras parcerias bilaterais. Durante o encontro, Philippi apresentou um panorama do mercado catarinense com dados sobre o setor terciário, características culturais e os principais indicadores sociais e econômicos do Estado, colocando a diversificação econômica da região no radar dos espanhóis. “Santa Catarina tem potencial para atrair novas oportunidades de negócios e investimentos em diferentes setores, desde o agronegócio até a área de tecnologia da informação”, analisou o vice-presidente.

Segundo Fernando Casas, o Brasil é o terceiro destino dos investimentos espanhóis, depois de Reino Unido e Estados Unidos. A inserção do País na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) poderá representar um salto em competitividade e facilitará o aporte de recursos estrangeiros no Brasil.

Dando prosseguimento à agenda, o embaixador seguiu para Itajaí para conhecer a atividade pesqueira na cidade e encontrar autoridades locais. Em seguida, retornou a Florianópolis para reunião com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva.