Fecomércio-RS: Duelos culinários movimentam a Semana da Alimentação 2020

AddToAny buttons

Compartilhe
29 A 30 set 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Programação vai trazer alternativas para o desafio que muitas famílias estão enfrentando na pandemia do novo coronavírus: Reduzir os gastos com alimentação e manter a saúde
Programação vai trazer alternativas para o desafio que muitas famílias estão enfrentando na pandemia do novo coronavírus: Reduzir os gastos com alimentação e manter a saúde
Crédito
Fecomércio-RS

A Semana da Alimentação, que está sendo organizada pela Fecomércio-RS, vai trazer alternativas para o desafio que muitas famílias estão enfrentando na pandemia do novo coronavírus: reduzir os gastos com alimentação e manter a saúde.

Entre as atividades propostas, estão lives sobre o desafio de alimentar as crianças de forma saudável; bate-papo sobre como promover a segurança alimentar no contexto da pós-pandemia; e duelos culinários, nos quais as nutricionistas do Mesa Brasil Sesc apresentarão receitas que estimulam o aproveitamento integral dos alimentos. A proposta é promover um grande encontro virtual para que todos possam aprender, contribuir e adotar novos hábitos para se alimentar melhor e reduzir o desperdício.

A programação é comemorativa ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro.

A programação do Mesa Brasil Sesc na Semana da Alimentação 2020 será on-line, de 12 a 16 de outubro, e para se inscrever basta acessar o site www.sesc-rs.com.br/semanadaalimentacao.

12/10 (segunda-feira)

Live “Assunto de criança: o desafio da alimentação saudável em tempos de pandemia”.

Sinopse: a nutricionista do programa Mesa Brasil Sesc Santa Maria, Aline Braido, irá conduzir uma oficina culinária com as crianças gêmeas Celis e Estevam.

Horário: 16h

Como acompanhar: no Facebook do Sesc/RS (www.facebook.com/sescrs)

14/10 (quarta-feira)

Bate-papo “As OSCs e os desafios da segurança alimentar no pós-pandemia”.

Sinopse: uma conversa com a técnica da Coordenação Nacional do Programa Mesa Brasil Sesc, Cláudia Roseno; a equipe do Mesa Brasil Sesc RS; e entidades sociais e doadores.

Horário: 14h

Como acompanhar: basta se inscrever gratuitamente pelo site www.sesc-rs.com.br/semanadaalimentacao. (Os inscritos receberão o link de acesso no dia do evento.)

16/10 (sexta-feira)

Três lives com duelos culinários.

Sinopse: duelos culinários com as nutricionistas do Programa Mesa Brasil Sesc, que farão receitas nutritivas, fáceis e que utilizam o alimento de forma integral.

Horários: 9h, 15h e 19h

Como acompanhar: no YouTube do Sesc/RS (www.youtube.com/SescRS).