Fecomércio- AL firma parceria voltada para microempresas

AddToAny buttons

Compartilhe
05 A 06 out 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Pandemia impôs a necessidade de remodelação dos negócios
Pandemia impôs a necessidade de remodelação dos negócios
Crédito
Fecomércio-AL

Em parceria com a Fecomércio-AL, o Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ) vai realizar o Gestão em Foco, um projeto de extensão que oferece orientações a microempresários e MEIs sobre planejamento, gestão de pessoas, logística, gestão de conhecimento, sustentabilidade, valores, políticas da empresa e inovação digital, a fim de auxiliá-los neste momento de pandemia.

“Nossos alunos e professores-consultores vão promover a capacitação durante o processo de reestruturação organizacional, por meio de oficinas e consultorias especializadas em áreas estratégicas das empresas atendidas”, explica Carolina Simon, coordenadora dos cursos de Administração, Marketing e Logística da UMJ.

Otimizar os processos internos para aumentar a produtividade, determinar melhor o público-alvo e as estratégias para atraí-lo e gerir o controle financeiro das empresas são alguns passos fundamentais para a manutenção das empresas em tempos desafiadores. O cenário imposto pela pandemia elevou essa necessidade e, em alguns casos, exigiu a remodelação plena dos negócios, o que torna a situação ainda mais delicada para os microempresários, estes que, muitas vezes, contam com uma equipe reduzida.

Além de promover a vivência prática dos alunos, a parceria chega às empresas num momento importante. “Desde o início da crise econômica causada pela covid-19, buscamos assistir nossos representados de maneira mais ostensiva. Agora, passado o período mais crítico de completa paralisação das atividades, entendemos que é o momento de reestruturar os negócios para fortalecê-los e reerguer não só as empresas, mas a economia de maneira geral”, afirma Andressa Targino, assessora técnica da Fecomércio.

Programação

Oficina de Plano de Marketing – 24 de outubro, das 14h às 17h

Oficina de Controles Financeiros – 31 de outubro, das 14h às 16h, e 7 de novembro, das 14h às 17h

Oficina de Planejamento Empresarial – 14 e 21 de novembro, das 14h às 17h

Oficina de Custos e Precificação – 28 de novembro, das 14h às 16h, e 5 de dezembro, das 14h às 17h