Alunas do Sesc são aprovadas para estudar na China e na Alemanha

AddToAny buttons

Compartilhe
30 jun A 01 jul 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Ana e Mikaelly, da Escola Sesc de Ensino Médio, estudarão dois anos, com bolsa integral, nas instituições asiática e europeia
Ana e Mikaelly, da Escola Sesc de Ensino Médio, estudarão dois anos, com bolsa integral, nas instituições asiática e europeia
Crédito
Fecomércio-RN

Duas alunas do Rio Grande do Norte da Escola Sesc de Ensino Médio, oriundas da Escola Sesc Caicó, no Rio Grande do Norte, foram aprovadas para o programa United World College (UWC) que oferecerá a conclusão do Ensino Médio com bolsa integral em instituições na China e na Alemanha. O processo seletivo foi realizado em 2019 e teve seu resultado divulgado em junho deste ano e a previsão de embarcar em agosto próximo.

Ana Santana Santos, natural de Caicó, ingressará na escola Li Po Chun, em Hong Kong, na China, enquanto Mikaelly Monteiro Dantas, de Jucurutu, irá para o programa de ensino do UWC Robert Bosch College, em Brisgóvia, na Alemanha.

Atualmente, elas cursam o terceiro ano do ensino médio, nos moldes brasileiros, e a partir do ingresso no UWC, o programa de ensino prevê mais dois anos, com bolsa integral, nas respectivas instituições.

O presidente do Sistema Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz, parabenizou o esforço das alunas e lembrou que a oportunidade está aberta para muitos outros jovens, pois a ESEM está em sua última semana de matrículas para o ano letivo 2021.

“É com muita satisfação e alegria que recebemos essa notícia, que envolve duas jovens do Rio Grande do Norte e o Sesc. Importante citar que o caminho de sucesso trilhado por essas jovens pode ser seguido por outras pessoas. Estamos na última semana de inscrição para a Escola Sesc de Ensino Médio, com vagas para alunos de nossa rede de ensino ou que tenha estudado em escola pública”, diz ele.