Editora Senac Rio tem dois livros indicados ao mais tradicional prêmio literário do Brasil

AddToAny buttons

Compartilhe
05 A 06 out 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
A culpa é do Rio! A cidade que inventou a moda do Brasil, de Paula Acioli, e Ecochefs: parceiros do agricultor, do Instituto Maniva, figuram entre os 10 indicados na categoria Economia Criativa
A culpa é do Rio! A cidade que inventou a moda do Brasil, de Paula Acioli, e Ecochefs: parceiros do agricultor, do Instituto Maniva, figuram entre os 10 indicados na categoria Economia Criativa
Crédito
Divulgação

A lista da primeira fase de indicados ao 62º Prêmio Jabuti, mais tradicional prêmio literário do Brasil, inclui duas publicações da Editora Senac Rio.

A culpa é do Rio! A cidade que inventou a moda do Brasil, de Paula Acioli, e Ecochefs: parceiros do agricultor, do Instituto Maniva, figuram entre os 10 indicados na categoria Economia Criativa, entre os ensaios selecionados para a primeira etapa da premiação.

No dia 5 de novembro, será divulgada uma nova lista, com cinco finalistas, e em 26 de novembro serão conhecidos os vencedores de cada categoria. Desde 1958, o Prêmio Jabuti celebra autores, editores, ilustradores e gráficos do País. São distribuídas premiações em 20 categorias, divididas entres os eixos Literatura, Ensaios, Livro e Inovação.

Sobre os livros

​Em A Culpa é do Rio! A cidade que inventou a moda do Brasil, Paula Acioli explica, desde sua gênese, todo o processo que transformou o Rio de Janeiro na vitrine do País. A autora fala sobre moda de maneira interdisciplinar para esclarecer o processo de evolução do “vestir carioca”, referência para o Brasil e de grande importância para a indústria nacional.

O livro Ecochefs: parceiros do agricultor fala da “nova” gastronomia, cujo encantamento está mais nos ensinamentos dos professores da terra que no número de seguidores nas redes sociais e como ela vem ganhando força no mundo todo, unindo pessoas do campo e da cidade. O livro apresenta os cozinheiros com responsabilidade socioambiental, conselheiros e voluntários do Instituto Maniva - organização sem fins lucrativos que tem como missão valorizar pequenos agricultores que adotem práticas agroecológicas. Delicie-se com as entrevistas entre os ecochefs e os agricultores, além  das receitas espetaculares criadas entre a terra e a cozinha.