Com apoio da Fecomércio-RN, destinos potiguares ganham certificação de sustentabilidade

AddToAny buttons

Compartilhe
05 A 06 out 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Reconhecimento da Green Destinations é concedido com base na avaliação da gestão do patrimônio, clima e oferta turística local
Reconhecimento da Green Destinations é concedido com base na avaliação da gestão do patrimônio, clima e oferta turística local
Crédito
Fecomércio-RN

Em cerimônia on-line, no dia 6 de outubro, os municípios de São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul e Parnamirim, no Rio Grande do Norte, foram certificados com o Sustainable Top 100 Destinations, selo internacional concedido aos 100 destinos mais sustentáveis do mundo. A certificação é concedida pela Green Destinations – organização internacional, vinculada ao Conselho Internacional de Turismo Sustentável (GSTC), formada por especialistas em turismo sustentável do mundo todo e que certifica destinos turísticos pela avaliação da forma como gerenciam e administram seu patrimônio, ambiente, clima e qualidade de sua oferta turística. 

 

Participantes do DEL Turismo –  programa desenvolvido pelo Sistema Fecomércio-RN, por meio do Senac, com apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e do Instituto Educacional da Economia Bávara da Alemanha (BBW), para elaborar e implementar um modelo de gestão focado no desenvolvimento sustentável do turismo local –,  os municípios apresentaram cases de sucesso locais, desenvolvidos sob consultoria da equipe técnica do programa. 

 

No município de Tibau do Sul fica a emblemática praia da Pipa e, em Parnamirim, outras igualmente festejadas pelos turistas, como Cotovelo e Pirangi.   

 

O presidente da Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz, destaca a presença do DEL nesses municípios como fator decisivo para impulsionar o desenvolvimento e reconhecimento do turismo do RN. “A inclusão desses municípios potiguares em um ranking internacional desta magnitude ratifica a eficiência do trabalho desenvolvido pelo Sistema Fecomércio-RN, por meio do DEL Turismo. A consultoria da equipe técnica do programa tem transformado os modelos de gestão pública e privada nas localidades onde é implantado, trazendo resultados que criam novos diferenciais competitivos, colaborando tanto com o desenvolvimento da atividade turística local quanto com a visibilidade internacional desses destinos”, afirma Queiroz.  

 

Nesta edição, dez municípios brasileiros concorreram ao selo da Green Destinations. Destes, nove são destinos que aplicam a metodologia DEL Turismo, sendo todos eles certificados com o Sustainable Top 100 Destinations.