Campanha Outubro Rosa da Fecomércio-RN começa com mamografias e preventivos gratuitos

AddToAny buttons

Compartilhe
29 A 30 set 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Atendimentos serão realizados pela Unidade Móvel Sesc Mulher
Atendimentos serão realizados pela Unidade Móvel Sesc Mulher
Crédito
Fecomércio-RN

A Fecomércio-RN começou a programação da Campanha do Outubro Rosa 2020 na manhã desta quinta-feira, 1ª de outubro, com atendimento na Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, que está estacionada no Sesc Zona Norte. A meta da campanha é a realização de 336 exames de mamografia em mulheres de 50 a 69 anos; e 336 preventivos (também conhecidos como Papanicolau) em mulheres de 25 a 64 anos.

A programação da campanha conta com ações diversas, como a exposição virtual de fotos de pacientes que tiveram câncer de mama; ações educativas nas unidades Sesc; palestras nas empresas; lives com convidados da área médica; iluminação cor de rosa nas unidades do Sesc RN; e venda de máscaras nas Centrais de Relacionamento, com parte da renda revertida para a Liga Contra o Câncer.

O projeto tem parceria do Hospital do Amor, em Barretos - SP, que recebe os exames encaminhados pelos profissionais de saúde do Sesc.

Programação

. Realização de exames de mamografia e preventivos gratuitos na Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher (os agendamentos estão encerrados, pois foram previamente feitos em setembro);

. Exposição virtual “Um toque pela autoestima”, com trabalhos de mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama. Disponível no sescrn.com.br;

. Lives no Instagram do Sesc RN com convidados da área médica;

. Venda de máscaras nas Centrais de Relacionamento Sesc. Valores: R$ 3,50 (trabalhador do comércio e dependentes) e R$ 5 (público em geral). Parte da renda será revertida para a Liga Contra o Câncer.