Legislação

User warning: Table 'drupal_cnc6.node_field_instance' doesn't exist query: SELECT * FROM node_field_instance nfi LEFT JOIN node_field nf ON nf.field_name = nfi.field_name WHERE nf.active = 1 AND nfi.widget_active = 1 in _db_query() (line 148 of /var/www/cnc-portal/www/includes/database.mysql.inc).
Resumo: 
Nesse mesmo ano, surgiu o Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomercio),um marco na consolidação das entidades patronais do setor. Regulamentado em 1991, o Sicomercio torno
Resumo sidebar: 
Nesse mesmo ano, surgiu o Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio
Imagem e Vídeo
ilustração com o decreto de criação da CNC publicado no Diário Oficial

Reconhecida segundo o Decreto nº 20.068, de 30 de novembro de 1945, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é entidade sindical responsável por um dos setores maisimportantes da economia brasileira.

Sua organização está em consonância com o Artigo 535, parágrafo 1º, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), de 1943.

Com a promulgação da Constituição Federal, em 1988, as organizações sindicais conquistaram a autonomiapara se auto-organizar e gerir. Dessa maneira, a partir de 1990, CNC, federações e sindicatos do comérciocomeçaram a definir suas próprias normas institucionais.

Nesse mesmo ano, surgiu o Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomercio), um marco na consolidação das entidades patronais do setor.

Regulamentado em 1991, o Sicomercio tornou-se o órgão fundamental para garantir a unicidade sindical e o fortalecimento confederativo.

Chamadas
Destacar no topo das listas: 
Destacar no topo das listas
Destaque na Home: 
desligado
Destaque de Sub-home: 
desligado
Destacar no Bloco: 
desligado
Editoria: 
Diário Legislativo